Há três dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a prefeitura da cidade tem mais um motivo para se preocupar. Os funcionários do aeroporto internacional divulgaram um comunicado demonstrando insatisfação com as condições salariais e até ameaçando paralisação na próxima sexta-feira, 26, quando está marcada a cerimônia de abertura.
O aeroporto de Paris conta com 12% dos funcionários dentro de um sindicato chamado Força Operária, que aparece como negociador com a prefeitura. Eles não gostaram da última proposta realizada, e pedem um aumento no bônus que vai ser pago aos funcionários no período das Olimpíadas.
Nada mais França que ameaça de greve em aeroporto e de dançarinos de abertura.
— belle (@lxbelledejour) July 23, 2024
As ameaças de greve no local tem sido constantes neste ano, com os controladores aéreos já terem provocado algum transtorno em maio, pelo mesmo motivo. Caso aconteça mais uma vez, a promessa é de que fique paralisado entre 5h da manhã de sexta até 7h da manhã de sábado, horário local.
Como principal destino do mundo nas próximas semanas, a chance de as autoridades permitirem que isso ocorra são pequenas, para não influenciar em nada a realização do maior evento do planeta. Antes da abertura, os jogos de futebol masculino já terão início nesta quarta-feira, 24, mas sem a presença do Brasil