Faltando apenas quatro dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, Simone Biles se prepara para uma nova participação na maior competição esportiva do mundo. Após sofrer problemas psicológicos na edição de Tóquio, a ginasta norte-americana se diz pronta para retornar ao lugar mais alto do pódio de sua modalidade.
“Antes eu tentava ocultar meus traumas. Agora aprendi a falar sobre isso e me libertar desse sentimento. Isso me ajudou muito e por isso eu tô fazendo o que eu tô fazendo (voltando às Olimpíadas). Não quero olhar pra trás daqui a 50 anos e pensar: “Ela era boa, mas era miseravelmente triste”. Algumas vezes eu posso ter pensado assim, mas olha agora: “Ela está se divertindo tanto fazendo o que faz”. É sobre aproveitar esse momento“, falou a atleta em entrevista à “NBC”.
bonjour 💋 pic.twitter.com/u8tzCwqqA6
— Simone Biles (@Simone_Biles) July 1, 2024
Aos 27 anos, Biles aparece em sua terceira Olimpíada mais madura após pequena participação na edição realizada em 2021. Antes, havia estreado no Rio de Janeiro, em 2016, levando medalhas em todas as competições que participou, e tenta voltar a ser um dos principais destaques da ginástica artística em Paris.
“Sempre tentei me manter fiel a mim mesma. Sinto que a nova Biles é mais madura, um pouco mais velha. Serei eu sem dever nada pra ninguém. Eu me sinto muito mais livre, especialmente fazendo terapia. Então, fisicamente e mentalmente eu me sinto melhor. Entendi que essa é uma parte especial da minha rotina. Ter o controle disso é fundamental. Durante tanto tempo crescendo num esporte em que nós somos muito jovens e todos acabam contando as nossas histórias por nós. Agora que eu sou mais velha, mais madura, posso contar a minha própria história. E há uma beleza nisso“, completou.
Combinando os treinamentos com a terapia que começou a fazer nos últimos anos, a norte-americana vê a concorrência de Rebecca Andrade para esta edição, já que viu a brasileira aproveitar sua ausência em Tóquio para se destacar. As duas irão competir em diversas modalidades na busca das medalhas de ouro.