Nesta sexta-feira, 19, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei aterrissou em Paris. A delegação se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos e, consequentemente, para a busca do tricampeonato no torneio global. Zé Roberto Guimarães, que vai para a sua décima edição (a oitava como treinador), esbanjou confiança.
“Isso é um sonho de criança. Representar o Brasil, vestir a camisa do meu país, competir contra os melhores do mundo. Estar em um ambiente com os melhores. Não tem nada igual aos Jogos Olímpicos. É algo surreal […]. Exceto pela minha família, não tem nada mais importante para mim do que estar aqui tendo essa oportunidade. Cumprir essa nova missão em busca de uma nova medalha”, cravou.
A capitã do elenco, Gabi Guimarães, também fez a sua projeção: “Expectativa muito grande […]. Não viemos aos Jogos Olímpicos apenas para participar. Nosso objetivo é conquistar a medalha de ouro. Cinco ou seis equipes estão nessa briga direta, mas o time cresceu muito nos últimos meses. Entendemos que precisávamos evoluir e crescemos nos quatro pilares: mental, físico, tático e técnico. Tenho certeza de que faremos uma Olimpíada muito boa”.