Faltando apenas duas semanas para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, Alison dos Santos disputou os 400m com barreiras com seus principais adversários, na Diamond League, em Mônaco. Dessa forma, ‘Piu’ perdeu os seus 100% de aproveitamento no circuito mundial e ficou com a medalha de bronze.
Atrás de Rai Benjamin, norte-americano que levou o ouro com um tempo de 46s67, e o recordista mundial Karsten Warholm encerrou a prova com 46s73. O brasileiro, por sua vez, não conseguiu impor o seu melhor ritmo, mas, mesmo assim, não ficou de fora do pódio e faturou a bronze, com 47s18.
PIU EM TERCEIRO
Alison dos Santos 🇧🇷 fica em 3º lugar nos 400m com barreiras da Diamond League de Mônaco. Ele marcou 47s18 e ficou atrás de Rai Benjamin 🇺🇸, com 46s67, e de Karsten Warholm 🇳🇴, com 46s73. pic.twitter.com/5y3mh7Hio0
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) July 12, 2024
Apesar do resultado aquém do esperado e abaixo dos seus principais concorrentes, Alison dos Santos chega para a Olimpíada de Paris com o melhor tempo do ano na prova. No Mundial de Atletismo, na etapa disputada em Oslo, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 46s63 e tudo segue aberto para essa disputa acirrada pelo título olímpico.