Um dos principais destaques da ginástica brasileira, Arthur Zanetti será desfalque mais uma vez no Mundial de ginástica artística, na Antuérpia. Após a preparação em Gank, ambos na Bélgica, a equipe contou com duas mudanças, já que além de Zanetti, Tomás Florêncio também ficará de fora, dando lugar a Bernardo Miranda.
Um quadro viral que o tirou dos treinos nas últimas semanas foi o motivo para o corte pelo segundo ano consecutivo, já que Arthur ficou de fora da competição em 2022 pelo mesmo motivo. Apesar de todo o esforço para buscar a aptidão física, o ginasta não conseguiu a melhor preparação a tempo.
DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA!!! 😢😢😢
Arthur Zanetti não se recupera de gripe e está fora do Mundial de Ginástica Artística https://t.co/u86KoNwIQN
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) September 27, 2023
“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, garantiu Arthur.

Com a definição da equipe, o coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Hilton Júnior, demonstrou confiança por um bom resultado: “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demonstrando em seus treinos constância e garra.” Desta forma, os representantes do Brasil no torneio serão Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio.