Na madrugada desta quinta-feira, 05, Estados Unidos e Austrália entraram em quadra para disputar a semifinal do Basquete masculino. Com o favoritismo antes do jogo, a equipe americana não teve vida nada fácil nas Olimpíadas.
Com um primeiro tempo muito ruim, os Estados Unidos deslancharam na segunda parcial e confirmaram o favoritismo para vencer por 97 a 78. Com isso, a equipe americana está na final do Basquete masculino.
JOGO!
No primeiro quarto, a Austrália imprimiu forte ritmo e conseguiu ser eficiente nos ataques. Com boas bolas de três, a equipe ainda se defendeu bem e evitou as principais ações dos EUA para abrir vantagem. 24 a 18.
Já no segundo quarto, os Estados Unidos tentaram buscar a reação, mas seguiram com muitas dificuldades nas bolas de três. Apenas na reta final da parcial, a equipe converteu a primeira bola. Assim, a Austrália foi para o intervalo com a vantagem de 45 a 42.
Ver essa foto no Instagram
Após o susto no primeiro tempo, os Estados Unidos voltaram ao ritmo normal e logo passaram na frente do placar. Sob a liderança de Kevin Durant, a equipe americana foi para o último período com a vantagem de 74 a 55.
Já no último período, os Estados Unidos voltaram a dominar a Austrália e só controlaram o jogo para garantir vaga na grande final do Basquete masculino nas Olimpíadas. O rival sai do confronto entre França e Eslovênia.