Na madrugada desta terça-feira, 03, Estados Unidos e Espanha se enfrentaram nas quartas de final do Basquete masculino. Favoritas à conquista da medalha de ouro, as seleções duelaram logo na primeira fase decisiva das Olimpíadas.
E quem levou a melhor foram os Estados Unidos. Apesar do grande equilíbrio durante toda a partida, a equipe americana deslanchou no segundo tempo e eliminou a Espanha ao vencer por 95 a 81. Na semifinal, o ‘Dream Team’ espera o vencedor do jogo entre Argentina e Austrália.
JOGO!
Com muito equilíbrio desde a subida da bola, Estados Unidos e Espanha trocaram pontos durante todo o primeiro quarto. Com uma diferença de apenas dois pontos no placar, o time espanhol largou na frente da disputa.
No entanto, os Estados Unidos deram o troco no segundo quarto e levaram a melhor. Mesmo assim, a diferença seguiu muito pequena. Com apenas dois pontos de distância na parcial, as seleções foram para o intervalo com o placar de 43 a 43.
Ver essa foto no Instagram
Já no terceiro quarto, os Estados Unidos voltaram mais dominantes e conseguiram abrir boa vantagem no marcador. Com destaque para as bolas de três, a equipe americana fechou a parcial em 69 a 63.
Para o último quarto, a Espanha bem que tentou reagir e diminuir a diferença para seguir viva nas Olimpíadas. Porém, os EUA controlaram o resultado, venceram o jogo por 95 a 81 e garantiram vaga na semifinal do Basquete masculino.