No final da noite deste domingo, 01, Brasil e França entraram em quadra para disputar a quinta e última rodada da fase de grupos do Handebol feminino. Em situação delicada na tabela, as seleções precisavam da vitória – ou de um empate no caso das brasileiras.
No entanto, as francesas acabaram levando a melhor. Mesmo com a vantagem do empate para se classificar, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo placar de 29 a 22 e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio ao ficar na quinta posição na tabela do grupo B.
JOGO!
Com o nervosismo bastante aflorado por conta da necessidade da vitória, Brasil e França iniciaram a partida com muitos erros de passe e nas finalizações. Porém, o time francês soube se adaptar à situação mais rapidamente.
Assim, a França logo tomou a dianteira do placar e abriu vantagem na disputa contra as brasileiras. Sem conseguir se defender, o Brasil foi para o intervalo com a derrota parcial de 17 a 11 e voltou para o segundo tempo precisando de um milagre para avançar nas Olimpíadas.
🇧🇷 11 x 17 🇫🇷
Fim do 1º tempo no handebol feminino.
Partida decisiva, chegou a hora da reação!
📸Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/TNwCnZYBfW
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2021
Na segunda etapa, o Brasil voltou com tudo e buscou acertar a pontaria, já que mandou diversas bolas na trave durante o primeiro tempo. E as coisas começaram a dar certo para a equipe brasileira, que diminuiu a vantagem para três gols nos primeiros cinco minutos.
No entanto, a Seleção Brasileira voltou a desperdiçar boas chances na quadra de ataque. Além disso, a sorte continuou do lado francês, já que as atacantes brasileiras cansaram de acertar a trave durante a partida.
Já na metade final do jogo, o Brasil bem que tentou diminuir a diferença de sete gols no marcador. Porém, a França seguiu sendo muito efetiva e não deu chances às rivais. Placar final: 29 a 22. Com o triunfo, a seleção europeia garantiu vaga na próxima fase do Handebol.
Ver essa foto no Instagram