Arley Mendez, atleta chileno do levantamento de peso, competiu na categoria de 81kg nas Olimpíadas de Tóquio e acabou falhando na tentativa de erguer a barra, sendo eliminado dos Jogos Olímpicos.
Ao encerrar sua participação, o esportista, de 27 anos, fez uma revelação inesperada, e contou que fumou maconha às vésperas de um teste para ser pego propositalmente no exame antidoping. O exame foi realizado antes do campeonato Sul-Americano de levantamento de peso, que aconteceu na Colômbia, no dia 12 de maio.
Mendez chegou a receber uma suspensão de 30 dias pelo uso da droga, que terminou antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o atleta pôde competir.
“Em Cali, fiquei desapontado e peguei a maconha. Fiz de propósito para mandar tudo para o inferno”, revelou ele.
O chileno também revelou que irá se aposentar do esporte por estar sofrendo com dores no corpo e depressão. Arley já foi campeão mundial de levantamento de peso na categoria 85kg em 2017 e também possui dois ouros em Jogos Pan-Americanos.
“Estou me aposentando, não quero mais levantar peso. O esporte está me machucando, estou sofrendo muito com dores, depressões… não aguento mais. Eu ia me aposentar há muito tempo, mas você sabe o que acontece, eu tinha que alimentar minha família”, declarou.





