Nesta quarta-feira, 28, Hugo Calderano enfrentou o alemão Dimitrij Ovtcharov e foi derrotado por 4 sets a 2. Com o melhor dos desempenhos no Tênis de Mesa brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, Hugo se despediu do torneio sabendo que poderia vencer a partida.
Após abrir a partida com 2 sets a 0 e começar o terceiro set vencendo, Hugo caiu de rendimento e viu seu adversário crescer na partida. O saque e a devolução do brasileiro entraram muito bem no início da partida, mas depois o alemão mudou a estratégia e anulou a continuidade do desempenho de Hugo.
Com parciais de 11/7, 11/5, 8/11, 7/11, 8/11 e 2/11, o alemão garantiu sua vaga nas semifinais do torneio.
🇧🇷 x 🇩🇪
11/7, 11/5, 8/11, 7/11, 8/11 e 2/11@hugocalderano obteve o melhor resultado da história do 🏓 brasileiro em #JogosOlimpicosMas, infelizmente, não chegou às semifinais do torneio.
Que campanha extraordinária, Hugo! 👏👏👏
📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/aeLemC5bAD
— Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2021
Após a partida, o atleta brasileiro comentou sobre a derrota.
“É muito difícil descrever. É muita dor perder um jogo assim em uma Olimpíada, tive bastante oportunidade, então é difícil assimilar. Depois eu vou ter que pensar mais com a cabeça fria, mas eu tenho certeza de que eu vou voltar mais forte, essa experiência só vai me fortalecer e eu vou continuar lutando.”, falou emocionado ao SporTV.
Hugo ainda disputa o torneio de duplas mistas que acontece a partir do dia 1º de agosto.