Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EXCLUSIVA

Casagrande dispara contra Piquet sobre polêmicas: “Mostrou a cara”

Em exclusiva ao SportBuzz, Walter Casagrande falou sobre posicionamentos de Nelson Piquet em relação aos de Ayrton Senna: “Não estaria do mesmo lado”

Casagrande dispara contra Piquet sobre polêmicas: “Mostrou a cara” - Reprodução
Casagrande dispara contra Piquet sobre polêmicas: “Mostrou a cara” - Reprodução

Walter Casagrande Jr abriu o jogo sobre os posicionamentos polêmicos de Nelson Piquet. Para o comentarista, o ex-piloto deixou os seus princípios políticos evidentes e fez declarações chocantes para a população brasileira. Além disso, o ex-Corinthians pontuou que Ayrton Senna provavelmente não estaria do mesmo lado do sogro de Max Verstappen.

“O Nelson Piquet mostrou a cara dele, de que nunca ninguém duvidou. Só não tinha um representante para ele idolatrar, e quando apareceu um que ilustra os pensamentos e valores dele, ele colocou a cara para fora, começou a falar coisas absurdas, que deixou todo mundo chocado, independentemente do lado político”, afirmou Casão.

Piquet gerou controvérsia com o seu apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro e suas ideias, disponibilizando até um imóvel para guardar joias e outros ‘presentes’ do membro do PL.

Declarações de cunho racista e homofóbico direcionadas ao heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton e ao próprio Senna também compõem a lista de feitos do ex-piloto de 71 anos. O ícone, que faleceu há 30 anos, chegou a confirmar suas desavenças com Nelson em vida.

Assim, Casagrande buscou o seu palpite em paixões pessoais da lenda do automobilismo: “É difícil pensar no que o Ayrton seria, ele não tá aí. Mas você pode pensar, por ele ser corintiano, e pela Democracia Corinthiana ter feito parte de um mesmo momento da sua carreira, que ele defenderia a democracia. Eu não acho que ele estaria do lado do Nelson Piquet, sinceramente. Até porque eles não estavam na Fórmula 1, era completamente o oposto”.

Confira ao bate-papo na íntegra: