Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / OS MAIS JOVENS DA HISTÓRIA!

NBA: Thunder se torna time mais jovem a vencer uma série de playoffs

Oklahoma City Thunder varre New Orleans Pelicans em um estrondoso 4 a 0 na primeira rodada com elenco de média de idade abaixo de 24 anos

Redação Publicado em 30/04/2024, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oklahoma City Thunder - Getty Images
Oklahoma City Thunder - Getty Images

O Oklahoma City Thunder já era a equipe de menor média de idade a liderar uma conferência da NBA. Agora, os ‘cachorrões’ se tornaram também o time mais jovem da história a ganhar uma série de playoffs. O elenco liderado pelo treinador do ano, Mark Daigneault, venceu o New Orleans Pelicans, confirmando a varrida por 4 a 0, avançando para as semifinais da Conferência Oeste, esperando o vencedor de Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks. O plantel da franquia tem uma média de idade de 23 anos e 343 dias.

“Eu acho que, muitas vezes, as pessoas fazem suposições sobre o estágio da carreira de um jogador com base em sua idade. Mas, acima de tudo, temos um time comprometido. Esse é um grupo incomum de atletas e homens por causa dessa maturidade. E, por isso, somos capazes de alcançar as façanhas que todos veem agora. Esses garotos merecem todo o crédito”, exaltou Daigneault, depois da confirmação da varrida.

O recordista anterior era curiosamente o próprio Thunder. O elenco de 2011, que contava com Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden tinha uma média de 24 anos e 149 dias, depois de bater o Denver Nuggets em cinco jogos. Jalen Williams, um dos grandes responsáveis pelo bom momento do time, sabe que as discussões sobre a idade dos jogadores são inevitáveis, mas garante que todos estão ‘blindados’.

“A idade, para começar, é um detalhe em que não pensamos. As pessoas precisam falar sobre isso, mas não é um assunto aqui dentro. Deixamos que discutam e não nos abala. No fim das contas, isso simplesmente é um jogo de basquete. Vamos entrar em quadra, então, para competir não importa qual seja a nossa idade ou quem esteja do outro lado”, afirmou o jogador.

Ser o time mais jovem a vencer uma série de playoffs pode parecer bom, mas o time garante não estar satisfeito. A franquia volta as suas atenções para um dos duelos mais equilibrados da primeira rodada, onde Mavs e Clippers empatam por 2 a 2 para tentar avançar para o confronto contra o Thunder. Mas, o time de Oklahoma entende a potencial vantagem do período de repouso até que a série se resolva entre texanos e californianos.

“Eu acho que vamos estar muito descansados para a próxima série, assim como ocorreu nessa. E precisamos manter a mentalidade: fazer o que for necessário para vencer. Nós sabemos que cada duelo nos playoffs é diferente. Cada jogo tem uma história diferente, pois os times fazem ajustes. No entanto, o que não pode mudar é a nossa disposição de vencer não interessa como”, afirmou Shai Gilgeous-Alexander.