Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SÓ TALENTO NÃO BASTA!

Devin Booker desabafa após eliminação dos Suns: “Preciso melhorar”

Astro do Phoenix Suns, Devin Booker reconhece baixo desempenho na série contra o Minnesota Timberwolves e que somente talento não basta

Redação Publicado em 30/04/2024, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Devin Booker - Getty Images
Devin Booker - Getty Images

A eliminação do Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs da NBA de 2023/24 foi uma grande quebra de expectativa em relação ao que o astro da franquia do Arizona Devin Booker esperava do time. O jogador, que lidera a equipe ao lado de Kevin Durant e Bradley Beal, se mostrou muito frustrado com o resultado negativo, mas entende o futuro. Para o ala, a necessidade de melhorar em todos os sentidos é o maior recado depois da vergonhosa varrida para o Minnesota Timberwolves.

“Eu quero vencer um título. Jogar as finais, avançar nos playoffs são os meus planos. Mas eu entendo que não seja fácil; a NBA é a elite do basquete. No final de toda essa temporada e de todos esses jogos, só um time estará feliz e campeão, enquanto todos os outros 29 estarão em pânico, achando que precisam mudar tudo. Então, acho que a experiência é o melhor professor. Vamos passar por isso tudo juntos, e acho que tudo será melhor depois disso”, afirmou Booker.

“Eu tenho que ser melhor, sei que tenho coisas a evoluir em quadra. E acho que uma derrota como essa mostra isso. Preciso melhorar, Kevin Durant também, Bradley Beal também, o treinador, nós todos. Se queremos ser os líderes disso aqui, é necessário assumir a responsabilidade. Não podemos entrar em um playoff despreparados”, disparou o camisa 1.

Além disso, Booker ainda deixou claro que os Suns têm o que é preciso para serem campeões nos próximos anos, mas que planejar e se ajustar de formas melhores é fundamental para que isso aconteça. “Acho que nosso time é muito bom; temos o necessário. No entanto, você precisa olhar para o que está dando certo ao redor da liga, e acho que tudo se resume aos detalhes. O que posso dizer é que isso é super importante para vencer nesse nível. Não quero continuar dizendo isso, mas nós não podemos achar que vitórias vão vir apenas através do talento. É uma grande liga, é mais complicado do que isso”, comentou.

“Honestamente, acho que não consideramos os detalhes como uma grande coisa ao longo do ano. Por fim, isso voltou para nos assombrar e eliminar da temporada”, completou Booker. O camisa 1 teve uma série abaixo da média, mas ressurgiu das cinzas no último jogo, com 49 pontos anotados, seis assistências dadas, cinco rebotes pegos e dois roubos de bola. Além disso, converteu 13 dos 21 arremessos tentados e três de cinco bolas de três. Mas, nada disso foi suficiente para evitar a varrida histórica para os Wolves.