O defensive end Marshawn Kneeland, jogador do Dallas Cowboys, morreu aos 24 anos. A informação foi confirmada pela franquia e pela NFL na manhã desta quinta-feira, 6. Segundo a polícia de Frisco, cidade próxima a Dallas, o atleta foi encontrado morto com um ferimento por arma de fogo na cabeça.
Autoridades informaram que o jogador estava sendo acompanhado após relatos de que teria manifestado pensamentos suicidas. Ele chegou a bater o carro em uma via da cidade enquanto era seguido pela polícia, conseguiu deixar o local a pé, mas foi localizado já sem vida por volta de 1h30 da manhã desta quinta-feira.
“É com profunda tristeza que o Dallas Cowboys informa que Marshawn Kneeland faleceu tragicamente nesta manhã. Marshawn era um companheiro de equipe muito querido e um membro respeitado da nossa organização. Nossos pensamentos e orações estão com sua namorada, Catalina, e com sua família”, disse o time em comunicado oficial.
Ver essa foto no Instagram
Kneeland estava em sua segunda temporada pela franquia e havia participado de sete dos nove jogos disputados neste ano. Na última segunda-feira, 3, contra o Arizona Cardinals, viveu um momento marcante na carreira ao anotar seu primeiro touchdown na NFL ao recuperar um punt bloqueado na end zone.
Seu agente, Jonathan Perzley, lamentou profundamente a perda: “Vi ele lutar desde os tempos em que era um garoto esperançoso em Western Michigan com um sonho, até se tornar um profissional respeitado no Dallas Cowboys. Marshawn colocava o coração em cada jogada, cada treino e cada momento em campo. Perder alguém com seu talento, espírito e bondade é uma dor que mal consigo expressar”.
Selecionado na 56ª posição geral do Draft de 2024, Kneeland veio da Universidade de Western Michigan. Na atual temporada, registrou um sack, 15 tackles e seis pressões ao quarterback. Como calouro, em 2024, disputou 11 partidas, uma delas como titular, mesmo tendo perdido seis jogos por lesão.





