O Seattle Seahawks sofreu sua primeira derrota na temporada, ao ser superado pelo Detroit Lions por 42 a 29. O quarterback Jared Goff foi o grande destaque da partida, completando todos os seus 18 passes, um feito histórico na NFL, que incluiu dois touchdowns. Além disso, Goff marcou o primeiro touchdown como recebedor de sua carreira em uma jogada surpreendente.
“É bom quando a bola não toca o chão”, afirmou Goff em entrevista à ESPN. “Eu não tinha certeza [sobre o recorde durante o jogo]. Estava tentando lembrar se tinha algum passe incompleto. Não consegui perceber bem, mas sabia que tinha uma chance.”
Com o resultado, ambas as equipes somam 3 vitórias e 1 derrota na temporada. Pelo lado dos Seahawks, o quarterback Geno Smith também teve uma atuação memorável, registrando 395 jardas aéreas e 38 passes completos em 56 tentativas — ambos recordes pessoais — com um passe para touchdown e uma interceptação.
View this post on Instagram
O jogo entre Seahawks e Lions
Jogando em casa no Ford Field, os Lions dominaram o primeiro tempo e foram para o intervalo com uma vantagem de 21-7, impulsionados por dois touchdowns de Jahmyr Gibbs e um de David Montgomery. Os Seahawks esboçaram uma reação e chegaram a diminuir a diferença para apenas um touchdown. No entanto, Goff conectou um passe de 70 jardas para Jameson Williams, ampliando o placar para 35-20 no início do último quarto.
Kenneth Walker III ainda correu para um touchdown de 21 jardas, trazendo os Seahawks de volta ao jogo, mas Goff encontrou Amon-Ra St. Brown na end zone, selando a vitória dos Lions. St. Brown também foi responsável pelo passe para o touchdown de Goff em uma jogada de truque, garantindo a atuação de destaque do quarterback.
Os Lions permanecem em segundo lugar na NFC Norte, atrás dos invictos Minnesota Vikings, enquanto os Seahawks continuam na liderança da NFC Oeste, apesar da derrota.
Os Vikings e os atuais campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs, são as únicas equipes da NFL que seguem invictas com um recorde perfeito de 4-0.