Um lance inusitado e inusitadamente “nojento” marcou a partida entre Green Bay Packers e Indianapolis Colts na NFL neste domingo, mas passou despercebido pela maioria dos torcedores. Durante uma jogada ofensiva dos Packers, o center Josh Myers protagonizou uma cena curiosa ao vomitar sobre a bola segundos antes de dar o snap (o passe para trás que inicia a jogada no futebol americano).
Apesar do incidente, a jogada prosseguiu sem intervenção dos árbitros ou pedido de tempo pelos Packers. A equipe, no entanto, não conseguiu converter uma terceira descida para 10 jardas, no meio do segundo quarto. Em uma situação típica de passe, o quarterback Malik Willis surpreendeu ao optar por correr com a bola, mas sem sucesso.
Ver essa foto no Instagram
Após o jogo, o técnico Matt LaFleur comentou sobre o episódio, destacando a surpresa da situação. “Eu perguntei ao Malik por que ele não arremessou a bola naquela terceira descida e ele disse que o Josh vomitou na bola. Esta é a primeira vez que ouvi isso!”, revelou LaFleur. “Inclusive um dos árbitros veio e disse: ‘Vimos seu center vomitar na bola, você quer que a gente tire ele da próxima vez?’ E eu disse com certeza, por favor, pois estamos falando de uma situação crítica. É a terceira descida e nunca vi um passe com vômito na bola. Acho que Malik não gostou disso”, concluiu o treinador com um riso contido, deixando claro o absurdo da situação.
O incidente, por mais bizarro que tenha sido, não comprometeu o resultado final. Os Packers garantiram sua primeira vitória na temporada 2024-25, vencendo os Colts por 16 a 10 em casa. O triunfo veio após uma derrota na estreia para o Philadelphia Eagles, em partida realizada em São Paulo.