O tão aguardado retorno de Aaron Rodgers aos gramados terminou em frustração para o New York Jets, que foram derrotados por 32-19 pelo San Francisco 49ers, no Levi’s Stadium, Califórnia. A partida marcou a volta de Rodgers quase um ano após ter rompido o tendão de Aquiles em sua estreia pelos Jets, lesão que o afastou de toda a temporada anterior.
O quarterback, de 40 anos, vencedor de quatro prêmios de MVP da NFL em seus tempos de Green Bay Packers, teve um desempenho sólido, lançando para 167 jardas, com um touchdown e uma interceptação. No entanto, seus esforços não foram suficientes para impedir a derrota diante do atual vice-campeão do Super Bowl.
View this post on Instagram
Enquanto o foco estava em Rodgers, quem brilhou no campo foi Jordan Mason, substituto de Christian McCaffrey, lesionado. Mason correu para impressionantes 147 jardas e anotou um touchdown, ofuscando o retorno do veterano. “Estou muito animado por ele”, disse o quarterback dos 49ers, Brock Purdy. “Ele merece. É o tipo de cara que não ganha nada de graça. Ver o que ele fez hoje me deixa muito feliz por ele.”
Purdy também teve um bom desempenho, lançando para 231 jardas, sem touchdowns ou turnovers, enquanto enfrentava uma defesa dos Jets que não conseguiu gerar pressão significativa sem seu principal pass rusher, Haason Reddick, que está fora devido a uma disputa contratual.
O estilo físico de Mason no jogo terrestre foi crucial para que os 49ers pontuassem em oito campanhas consecutivas, neutralizando a defesa amplamente elogiada dos Jets.
Rodgers, por sua vez, mostrou sinais de dificuldade para se movimentar no pocket, mas exibiu lampejos do talento que o consagrou como um dos melhores da NFL. “Posso jogar melhor”, admitiu Rodgers após o jogo. “Perdi alguns passes… No geral, soltei bem a bola, mas houve oportunidades que eu gostaria de ter de volta.”
Mesmo com o resultado negativo, Rodgers demonstrou otimismo para a sequência da temporada e elogiou a equipe adversária. “Eles são um grupo de nível de campeonato – e espero vê-los de novo”, afirmou o quarterback, que encerrou sua coletiva com um tom confiante. “Foi uma estreia difícil para nós, em termos de viagem e calendário, mas sem desculpas. Precisamos jogar melhor, e eu preciso jogar melhor. Vamos nos recuperar.”