Com as duas delegações em solo brasileiro, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se preparam para protagonizar o primeiro jogo da NFL no Brasil. Em entrevista coletiva, Matt LaFleur, treinador principal dos Packers, falou sobre a experiência que está vivendo no país e deu um fim nas polêmicas envolvendo o desejo dos jogadores em jogar na América do Sul.
“É muito bom estar aqui. Toda a experiência está sendo positiva. Tivemos um voo longo. A comida é fantástica, as pessoas são fantásticas. Faremos história amanhã, estamos muito ansiosos para enfrentar os Eagles. Vamos mostrar aos fãs brasileiros nosso valor. Está sendo uma experiência incrível”, disse o treinador no CT Joaquim Grava.
Antes das equipes desembarcarem no Brasil, houve algumas declarações polêmicas de jogadores sobre a situação. Darius Slay, cornerback dos Eagles, disse que não estava disposto a viajar para o Brasil por conta da “alta de taxa de criminalidade”. Anteriormente, outros jogadores também questionaram a realização do jogo em São Paulo.
Na visão de LaFleur, os jogadores tiveram uma visão precipitada sobre o Brasil e, desde que eles chegaram no país, foram todos muito bem recebidos e, até o momento, não houve nenhum problema. “As pessoas recebem muitas informações erradas. Para nós, é uma honra estar aqui no Brasil”, afirmou o treinador.
Falando mais sobre o confronto contra o Philadelphia Eagles, Matt LaFleur fez um rápido prognóstico da partida, levando em consideração o último enfrentando das duas franquias. “É sempre um desafio, a última partida contra o Eagles perdemos várias jardas, foi um jogo duro para nossa defesa. Ao mesmo tempo, olhando para os nossos jogadores, estamos prontos”, finalizou.