O Minnesota Vikings assinou a renovação do contrato de Justin Jefferson e estabeleceu um novo recorde dentro da NFL. Com uma extensão de quatro anos, a franquia estabeleceu um vínculo de 140 milhões de dólares, R$ 730 milhões na cotação atual, e tornou o jogador no não-quaterback mais bem pago da história da liga. As informações são de Ian Rapoport e Tom Pelissaro.
Com uma quantia de 35 milhões de dólares anuais fixados, o wide receiver supera os rendimentos de Nick Bosa, pass rusher do San Francisco 49ers. Tratando apenas dos recebedores, Jefferson ultrapassou o vínculo de A.J. Brown, que estabeleceu contrato com três milhões de dólares a menos nesta offseason, com o Philadelphia Eagles.
BREAKING: Vikings, WR Justin Jefferson reach agreement on 4-year contract extension worth $140M, including $110M guaranteed, making him the highest-paid non-QB in NFL history. (via @RapSheet, @TomPelissero) pic.twitter.com/SPQ8ha7Ed6
— NFL (@NFL) June 3, 2024
Justin Jefferson é um dos principais nomes da NFL desde sua estreia, em 2020. Com mais de 1000 jardas percorridas em todas as temporadas que disputou, o recebedor de 25 anos se consolida como uma estrela da liga, tendo apenas quaterbacks com contratos mais valiosos que o dele.