Promotores do Missouri indiciaram por assassinato nesta terça-feira, 29, dois culpados pelo tiroteio que acabou com o desfile de celebração do título do Kansas City Chiefs. Lyndell Mays e Dominic Miller foram identificados como responsáveis por começar a troca de tiros na comemoração do Super Bowl LVIII.
Mays, que está na faixa dos 20 anos, nasceu em Raytown, no Missouri. Miller, de 19 anos, é natural de Kansas City, no mesmo estado. Ambos não se conheciam e teriam começado a disparar depois de uma briga, que teria sido motivada por uma suposta encarada entre dois grupos de pessoas. Os dois atiradores teriam sacado as respectivas armas e iniciado a troca de tiros somente alguns segundos depois do começo da confusão.
Footage showing shooter in the background during Kansas City Parade. Media doesn’t want you to know their identity.
pic.twitter.com/Kwk5mctAjI— Truth Trace (@TruthTrace) February 19, 2024
Ambos foram atingidos durante a briga. Então, Miller teria perseguido o grupo de Mays, atirando. Uma das balas perdidas atingiu e matou a apresentadora de rádio Lisa Lopez-Galvan, que não estava envolvida no acontecido. Inicialmente, Miller negou a acusação, afirmando que fugiu na mesma hora, sendo atingido pelas costas. Porém, ao ser confrontado com um vídeo, admitiu. Já Mays, disse que atirou por ter se sentido ameaçado, afirmando que uma das pessoas do grupo rival teria dito que iria pegá-lo, interpretando isso como uma ameaça.
Além de uma acusação de assassinato de segundo grau contra cada um, os dois foram indiciados por duas acusações de crime com arma de fogo e uma acusação por uso ilegal de arma de fogo. Ambos tiveram as respectivas finanças estipuladas em US$1 milhão.
Ver essa foto no Instagram