Nesta segunda-feira, 27, o Carolina Panthers mandou embora o treinador Frank Reich, segundo o jornalista Ian Rapoport, da “NFL Network”. O head coach da franquia, que fazia seu ano de estreia no time, não sustentou o cargo depois de conquistar somente uma vitória nos 11 jogos da temporada. Em nota, o dono do time, David Tepper, anunciou que Chris Tabor, coordenador de special teams, deve assumir a vaga provisoriamente aberta.
Além disso, os Panthers também moveram Jim Cadwell, que era assistente sênior, para o cargo de conselheiro especial para o coordenador de ataque, Thomas Brown, que passará a chamar as jogadas ofensivas depois da saída do treinador. Sob o comando de Reich, o time vinha com uma campanha para lá de desastrosa. Contando com a pior campanha da liga, com uma vitória e 10 derrotas, a equipe possui um dos piores ataques do campeonato. Outro fator que contribuiu para a demissão foi a falta de resultados no desenvolvimento do quarterback Bryce Young, que acreditavam que o head coach conseguiria trabalhar bem.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o jornalista Field Yates, da “ESPN” estadunidense, os 11 jogos de Reich no comando dos Panthers foi a segunda menor sequência de um treinador no cargo de um time da NFL na história, ficando atrás somente de Pete McCulley, que comandou o San Fracisco 49ers por somente novo partidas em 1978.