Patrick Mahomes foi eleito o MVP do Super Bowl LVII. No último domingo, 12, o quarterback levou o Kansas City Chiefs ao terceiro título da NFL, sendo o segundo de sua carreira. Após o triunfo sobre o Philadelphia Eagles, por 38 a 35, no State Farm Stadium, no Arizona, o camisa 15 ganhou o prêmio individual pela segunda vez.
Mahomes encerrou a partida com poucas jardas, de acordo com o seu padrão: 182. No entanto, ele lançou três touchdowns e teve 21 de 27 passes completados. Ele ainda correu seis vezes com a bola para 44 jardas.
Este foi o segundo título de MVP do Super Bowl da carreira de Mahomes. Campeão pelos Chiefs na edição 54, com a vitória sobre o San Francisco 49ers, o quarterback recebeu a premiação. Em 2022/23, ele também foi eleito o jogador mais valioso da temporada regular, se tornando o sétimo jogador da história da NFL a fazer a dobradinha numa mesma campanha.
Mahomes faz desabafo emocionante
Patrick Mahomes fez história com o Kansas City Chiefs no Super Bowl. Grande destaque da NFL, o quarterback acabou sendo fundamental para a vitória de 38 a 35 na noite do último domingo, 12. O craque foi uma das peças mais importantes do técnico Andy Reid e contribuiu para que o time vencesse o seu segundo título em quatro temporadas. Inclusive, o jogador fez algumas comparações em relação aos anos anteriores.
Com dois títulos de NFL e a experiência de três Super Bowls disputados, Patrick Mahomes sabe que chegar até a decisão da competição não é fácil. Depois da vitória contra o Philadelphia Eagles, o quarterback desabafou em relação as suas frustrações nas últimas vezes em que chegou ou tentou chegar no principal jogo da temporada. Ele relatou que a partida do último domingo, 12, foi a mais especial de sua carreira.
“O primeiro Super Bowl eu achei que foi, obviamente não ganhei no primeiro ano que fui titular, mas o primeiro Super Bowl foi meio que tipo ‘uau, isso é incrível’. Eu fiquei feliz, óbvio, mas foi como uma criança ganhando um prêmio em uma festa. Enquanto esse, eu lidei com a derrota. Você entende o quão difícil é voltar aqui e ganhar esse jogo“, começou a afirmar sobre os últimos anos que teve nos Chiefs.
“Eu joguei em um Super Bowl em que fomos amassados. Você fica todo empolgado e sai no campo e não faz nada. Perdi um título da AFC na prorrogação. A gente tinha chance de ganhar o Super Bowl aquele ano. Ter um time completamente novo, precisar melhor diariamente, te dá uma apreciação maior por vencer esse jogo“, completou. Mahomes ainda falou do seu treinador e não poupou elogios para Andy Reid.
“Ele é um dos principais técnicos da história. Acho que todo mundo sabia disso, mas esses últimos dois Super Bowls meio que confirmaram isso. Ter alguém que é uma grande pessoa, que tira o melhor dos jogadores, faz eles serem homens e jogadores. Você quer ganhar esses Super Bowls para ele. É ótimo que fizemos isso e, como ele disse, não terminamos. Ainda ficaremos mais um tempo“, completou.