Nesta segunda-feira, 9, uma semana depois de sofrer uma parada cardíaca dentro de campo, Damar Hamlin deixou o hospital e já está de volta à Buffalo, em Nova Iorque. Depois de passar uma semana internado em Cincinnati, local onde ocorreu a partida entre Bills e Bengals, o safety retornou a sua cidade.
De acordo com a equipe médica, apesar de ter recebido alta, Hamlin permanece em um hospital na região de Buffalo. “Posso confirmar que ele passa bem e esse é o começo da próxima etapa de sua recuperação”, afirmou o Dr. William Knight. Timothy Pritts, outro profissional que trabalha na recuperação do jogador, disse que a expectativa do atleta retornar a sua casa é cada vez maior.
Headed home to Buffalo today with a lot of love on my heart. 🫶🏾
Watching the world come together around me on Sunday was truly an amazing feeling.
The same love you all have shown me is the same love that I plan to put back into the world n more.
Bigger than football! 🫶🏾
— 𝐃𝐚𝐦𝐚𝐫 𝐇𝐚𝐦𝐥𝐢𝐧 (@HamlinIsland) January 9, 2023
Mesmo com nenhum dano neurológico identificado, ainda é muito cedo para dizer se o safety do Bills terá condições de voltar a competir na NFL. Por meio de suas redes sociais, Damar Hamlin agradeceu por todo o apoio e carinho que recebeu desde o dia que o incidente aconteceu, logo em 2 de janeiro.
“Voltei para Buffalo hoje com muito amor no coração. Ver o mundo se unir ao meu redor no domingo foi uma sensação incrível. O mesmo amor que vocês me mostraram é o amor que pretendo devolver ao mundo, e mais. Maior que o futebol americano!”, publicou o jogador.
Após o acontecido, foi marcado um jogo em homenagem ao jogador. Na partida, o Buffalo Bills venceu o New England Patriots, pelo placar de 35 a 23. O confronto contou com a audiência de Damar Hamlin, que assistiu tudo e vibrou com a vitória de seus companheiros, inclusive o touchdown relâmpago, que aconteceu no primeiro lance do duelo.