O ex-jogador de basquete e duas vezes MVP da NBA, Steve Nash, que apresenta o podcast “Mind The Game” ao lado de LeBron James, revelou que decidiu se aposentar após um jogo contra Stephen Curry. O armador do Golden State Warriors participou do programa nesta terça-feira, 4.
“Você talvez já saiba disso, mas você merece um pouco de crédito da minha despedida, um pouco da minha história de aposentadoria. Quando ele entrou na liga, eu ainda me sentia como o irmão mais velho. Eu ainda me sentia. Ele começou a se tornar quem é e o equilíbrio mudou. Ele estava correndo para todo lado, minhas costas estavam destruídas, tudo estava um caos. Eu não conseguiria pará-lo nem se estivesse 100% e eu estava me arrastando por aí. Depois de pensar mais uns três ou quatro dias, cheguei à conclusão de que era a hora certa”, revelou Steve Nash.
Steph Curry Part 1 is out now ‼️@StephenCurry30 joins the show today with @KingJames and @SteveNash to unpack his basketball journey and reflect on the impact he’s made on the game. Oh, and break down the Cavs vs. Warriors 2016 Finals film together.
Watch on YouTube:… pic.twitter.com/9J5rnmxZ5Z
— Mind the Game (@mindthegamepod) November 4, 2025
Steve Nash x Stephen Curry
O duelo citado por Steve Nash aconteceu no dia 12 de outubro de 2014, em um amistoso de pré-temporada entre o Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors, na Toyota Arena, em Ontario, no Canadá. Stephen Curry, na época com 26 anos, anotou 25 pontos em apenas 23 minutos em quadra.
Por outro lado, Steve Nash, com 40 anos, ficou em quadra por 12 minutos, marcou três pontos, pegou dois rebotes e deu uma assistência. Os Warriors atropelaram e venceram a partida por 116 a 75.
Naquela época, o veterano armador já convivia com lesões no joelho, irritação no nervo ciático e dores crônicas nas costas. Durante a temporada, Nash disputou apenas 15 jogos e anunciou sua aposentadoria em março de 2015.
Já Stephen Curry liderou o Golden State Warriors a uma campanha de 67 vitórias e 15 derrotas e, na sequência, conquistou seu primeiro título na NBA. O armador ainda foi eleito o MVP da liga, depois de anotar médias de 23,8 pontos, 7,7 assistências e 4,3 rebotes por jogo.





