Na madrugada desta sexta-feira, 24, o Golden State Warriors recebeu o Denver Nuggets no Chase Center, em São Francisco, pela temporada regular da NBA. Na prorrogação e com Stephen Curry decisivo na reta final, o time da casa venceu por 137 a 131.
Depois de assumir a liderança na metade do primeiro quarto, os Nuggets foram para o intervalo vencendo por 70 a 61. Os Warriors reagiram e a partida foi para o último quarto empatada. A equipe de Denver chegou a abrir nove de vantagem e vencia por três pontos com 26 segundos restantes. Curry acertou um arremesso de muito longe e mandou o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, liderados pelo armador, o time da casa assumiu a liderança e venceu por 137 a 131.
DUB. pic.twitter.com/ScEDwekIoc
— Golden State Warriors (@warriors) October 24, 2025
Curry decide para os Warriors
Stephen Curry terminou a partida com 42 pontos, seis rebotes e sete assistências. Considerando apenas o último quarto e a prorrogação, o armador anotou 22 tentos. Ao seu lado, Jimmy Butler registrou 21 pontos, cinco rebotes e seis assistências.
Por outro lado, o destaque do Denver Nuggets foi o ala Aaron Gordon, que anotou 50 pontos (maior pontuação da carreira), oito rebotes e duas assistências, além de dez bolas de três. O pivô Nikola Jokic ainda terminou com um triplo-duplo, de 21 pontos, 13 rebotes e dez assistências.
Colocações na Conferência Oeste
Com duas vitórias nesse início de temporada, o Golden State Warriors ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste, atrás apenas do Oklahoma City Thunder, que também tem 100% de aproveitamento depois de duas partidas.
O Denver Nuggets, por sua vez, estreou com derrota e ficou na 11ª posição do Oeste.
Agora, os Warriors voltam à quadra nesta sexta-feira, 24, às 23 horas (de Brasília), quando visitam o Portland Trail Blazers, no Moda Center. Por fim, os Nuggets recebem o Phoenix Suns neste sábado, 25, às 22 horas, na Ball Arena.





