Mesmo mais de duas décadas após pendurar os tênis, Michael Jordan ainda sente falta da NBA. O lendário ex-jogador, seis vezes campeão com o Chicago Bulls, se emocionou durante uma entrevista na estreia do programa “NBA on NBC” e confessou que adoraria voltar a competir.
“Eu amo o basquete de uma forma como você não acreditaria. Para ser sincero, eu queria poder tomar uma pílula mágica, colocar os calções e voltar a jogar. Porque é isso que eu sou. É por esse tipo de competição que eu vivo”, afirmou o ídolo, visivelmente tocado. “Sinto falta de me desafiar, de estar naquele ambiente competitivo. Mas é melhor estar aqui sentado, falando, do que romper o tendão de Aquiles tentando reviver algo que ficou no passado.”
Jordan participou da estreia do quadro “MJ: Insights to Excellence” (“MJ: Dicas para a Excelência”, em tradução livre), que será exibido durante a cobertura da NBA nesta temporada. O primeiro episódio foi ao ar nesta terça-feira, 21, no intervalo da partida entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets, e mostrou um lado mais pessoal do ex-jogador, longe do personagem competitivo que marcou sua carreira.
LENDAS! 🏀🔥 Esse X1 lendário entre Jordan e Shaq aconteceu antes do All-Star Game de 1996!#NBAHistory pic.twitter.com/rMsEFBibMM
— NBA Brasil (@NBABrasil) July 27, 2025
Durante a conversa, o astro também contou que quase não joga mais basquete e revelou um episódio curioso em que ficou nervoso ao fazer um arremesso para crianças em um evento: “Essas crianças cresceram ouvindo histórias sobre o que eu fiz há 30 anos. O arremesso entrou, e foi o chuá mais gratificante da minha vida. Fiquei feliz a semana toda”.
Michael Jordan encerrou sua carreira definitivamente em 2003, após duas temporadas pelo Washington Wizards. Depois, tornou-se acionista majoritário do Charlotte Hornets, franquia que vendeu no ano de 2023, em um movimento que consolidou sua fortuna bilionária. Mesmo longe das quadras, Jordan continua sendo a maior referência de excelência e paixão pelo basquete.