Gui Santos abriu o jogo sobre sua adaptação à NBA com o Golden State Warriors. O brasileiro confessou que o nervosismo de seus primeiros anos na liga ficou para trás; agora, o jogador do Distrito Federal faz suas projeções para a terceira temporada com a franquia de São Francisco.
“Eu me sinto mais tranquilo, não tem aquela volúpia toda de estar ali, com tudo novo e você querendo mostrar a todo momento’’, afirmou o camisa 15 durante o media day dos Warriors. “Lógico, ainda tenho vontade de mostra tudo que sou capaz. Mas eu acho que eu entro com uma tranquilidade a mais. Entro com um sentimento de saber o que tenho que fazer na quadra”.
Além disso, Gui Santos revelou que sente que pode contar com os seus companheiros na equipe californiana. “Acredito que a principal coisa que eu aprendi com eles é que são muito competitivos’’, contou. “Todos eles querem ganhar, querem ser parte da história. Querem mais um título. Eu creio que, para mim, o mais importante de tudo é a vontade de ganhar que eles têm em quadra”.
Em específico, o ala de Brasília detalhou a inspiração proporcionada pelo astro Stephen Curry, em sua 17ª temporada da NBA aos 37 anos: “Quando você vê um cara trabalhando mais do que jogadores de 20 anos, você pensa: ‘Preciso trabalhar cada vez mais para, quando chegar nessa idade, estar bem como ele’. Isso é impossível, mas a gente tenta dar o nosso melhor”.
Ver essa foto no Instagram
Warriors de Gui Santos na NBA
O Golden State Warriors oficializou na última quarta-feira, 1, a contratação do ala-armador Seth Curry, de 35 anos. Ele é o irmão mais novo de Stephen Curry, astro da franquia, e esta será a primeira vez que os dois atuarão juntos na NBA. O acordo marca a 13ª temporada de Seth na liga e a décima franquia diferente em sua carreira. Saiba mais!