LeBron James abriu o jogo em relação a Luka Doncic, seu colega na NBA pelo Los Angeles Lakers. Após ter sofrido com críticas por conta de seu físico nos últimos anos, o esloveno apareceu visivelmente mais atlético. O veterano admitiu o sentimento de ‘choque’ quando percebeu a virada de chave do companheiro.
“C*ralho, eu preciso da rotina de treino dele agora”, brincou LeBron durante o media day da franquia. Além disso, o jogador de 40 anos compartilhou que não teve conversas sobre uma eventual saída ou mudança de ciclo com Luka. Pela primeira vez, o futuro de James é colocado em xeque, já que a temporada de 2025/2026 é a última pelos Lakers no contrato atual.
“Eu não tive a oportunidade de falar com ele. E, provavelmente, nem vou tocar no assunto. Olha, a prova viva está aí. Quer dizer, eu estou vendo na minha frente”, prosseguiu. Ainda sobre Doncic, LeBron elogiou a inter-temporada do colega no Velho Continente.
“Eu espero que ele esteja apenas feliz sobre como ele se sente. Todos os dias, quando ele se levanta, acredito que ele esteja em um excelente lugar. Ele teve um grande verão, no EuroBasket com a Eslovênia, e espero que ele possa trazer isso para a temporada”, disse.
Ver essa foto no Instagram
LeBron sobre proximidade com o fim do ciclo na NBA
O tetracampeão reconheceu que vem valorizando cada momento, ciente do possível fim próximo de sua carreira. “Estou tentando me manter presente, sabendo que o fim está próximo”, disse James. “Não estou subestimando uma noite de terça-feira em uma cidade onde talvez eu não queira estar naquela noite. Vamos nos concentrar porque não sei quantas vezes mais terei a oportunidade de jogar ou competir”.
Sobre sua grande motivação para seguir, o veterano disse: “O que ainda me impulsiona é o fato de que o amor pelo jogo continua alto, e o amor pelo processo é ainda maior. É isso que continua me impulsionando a jogar este jogo. É realmente simples assim”.