Astro do Boston Celtics, Jayson Tatum sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles em maio e está fora de ação desde então. A lesão é uma das piores que um jogador de basquete pode sofrer, precisando ficar longe das quadras de 9 a 12 meses. Em entrevista à imprensa internacional, o atleta de 27 anos relembrou o acidente.
“Parecia que tinha ouvido um tiro. O tendão fez um barulho muito alto. Me causa sentimentos ruins (assistir ao lance). Foi um dia triste. Eu só conseguia dizer: ‘Não, não, não. Comigo não’. Eu sabia de cara o que tinha acontecido. Comecei a chorar muito. Será que vou voltar a ser o mesmo jogador? Com 27 anos de idade, eu me sentia invencível. Tudo mudou em um piscar de olhos”, disse.
“Fiquei lá chorando (no vestiário) por 2 horas porque muitas coisas passaram pela minha cabeça: ‘Minha carreira acabou? Vou ser trocado? Vou perder todos os meus patrocínios?’ Toda a minha carreira passou diante dos meus olhos. Estou no auge, sou um dos melhores do mundo, e senti que tiraram tudo de mim. Pode parecer loucura, mas me senti traído pelo basquete”, completou.
We know greatness when we see it.
Jayson Tatum isn’t just good, he’s GREAT #BestofNBA pic.twitter.com/9zob24eEQy
— Boston Celtics (@celtics) July 28, 2025
Tatum sofreu a lesão no tendão do tornozelo direito no quarto jogo das semifinais da Conferência Leste diante do New York Knicks. Ele deixou a quadra chorando muito em uma cadeira de rodas e depois precisou passar por cirurgia.
Em entrevista à Revista People, ele mostrou cautela na recuperação: “Estou fazendo de tudo pra voltar bem, o mais rápido possível. Não tem pressão de ninguém me dizendo quando devo voltar. Mas não descarto que seja na temporada que vem. O mais importante é me recuperar 100%, sem me arriscar. Tenho 27 anos e muito basquete pra jogar ainda. Não tenho pressa”.
O calendário oficial da próxima temporada da NBA já foi divulgado, e a estreia do Boston Celtics será dia 22 de outubro, contra o Philadelphia 76ers no TD Garden.