Enquanto a NBA segue na offseason, os burburinhos sobre trocas de jogadores aquecem o mercado. Andrew Wiggins teve seu nome ligado ao Los Angeles Lakers recentemente. Porém, o Miami Heat descartou a possibilidade de se livrar do atleta no momento.
Segundo informações de Brett Siegel, insider de NBA no portal Clutch Points, o cenário de troca não é do interesse do time da Flórida. “No momento, o Heat não demonstra muita vontade de negociar Wiggins. A franquia, aliás, quer esperar para ver como as coisas se desenrolam durante os primeiros meses da temporada, disseram fontes”, contou.
“Além disso, Miami tem pedido um preço alto pela antiga primeira escolha geral. E seria um preço que o Lakers não está disposto a pagar”. Anteriormente, Evan Sidery, da revista Forbes, havia apurado que o diálogo com os Lakers para a próxima temporada teria se intensificado.
Ver essa foto no Instagram
“Heat e Lakers reabriram as conversas sobre uma possível troca de Andrew Wiggins antes dos treinos para a temporada da NBA. Los Angeles está muito aberto a negociar Dalton Knecht. Enquanto isso, Miami quer uma futura escolha de primeira rodada incluída no pacote”, disse Sidery.
Ao mesmo tempo, Marc Stein, do portal Substack, alertou para a possibilidade do acordo: “Eu não deixaria ele como alvo de Los Angeles antes do futuro de Luka estar assegurado. Porém, agora, as coisas estão diferentes. Então, minha percepção é a de que o Lakers teria interesse em Wiggins, caso o Heat, nas próximas semanas ou meses, decida priorizar o financeiro e busque reduzir a folha salarial”.
NBA: o histórico de Wiggins no Miami Heat
Wiggins chegou ao Miami Heat na última trade deadline. Inclusive, o canadense esteve envolvido na troca entre cinco equipes que acabou levando Jimmy Butler ao Golden State Warriors. Atualmente, suas médias na equipe da Flórida são de 19 pontos, 4,2 rebotes e 3,3 assistências.