Tyrese Haliburton quebrou o silêncio em relação ao seu processo de recuperação. O jogador rompeu o tendão de Aquiles durante as últimas finais da NBA, o que representou uma grande perda para o Indiana Pacers contra o Oklahoma City Thunder, que acabou se sagrando campeão pela primeira vez.
“Eu estou andando com uma bota protetora agora. Então, estou cada vez mais perto de voltar a caminhar com tênis. Isso é empolgante para mim, pois é uma nova conquista. Alcançar cada objetivo é um processo de dia a dia e, por isso, são pequenas vitórias e avanços que me fortalecem. Tenho dias bons e ruins, mas preciso viver todos ao seu tempo”, declarou Haliburton em entrevista à agência Reuters.
O atleta ainda falou sobre a necessidade de paciência durante o período. “É claro que gostaria de estar bom para jogar amanhã, mas isso vai levar tempo. O time já disse que não jogo a próxima temporada, então não devo ter pressa”, avaliou Tyrese.
Ver essa foto no Instagram
Como Haliburton prepara seu retorno à NBA?
“A meta é voltar quando estiver recuperado, mas nada de ‘o mais rápido possível’ ou coisa do tipo. Não quero retornar abaixo do meu máximo, então preciso respeitar o processo. Tenho que dar tempo ao tempo”. Além disso, o astro dos Pacers revelou o cuidado com o psicológico enquanto não pode retornar às quadras.
“Para mim, o mais importante é manter a minha saúde mental no momento. Tento achar coisas para fazer e, com isso, manter a mente ocupada. Mas é claro que, quando estou sozinho, é impossível não pensar em tudo o que ocorreu. Foi uma droga. Estou pronto, no entanto, para lutar e retomar de onde paramos. Vou lutar para voltar a ter a chance de ser campeão”, disse. A NBA volta somente em outubro com a temporada 2025/2026.





