John Wall, ex-jogador do Los Angeles Clippers e cinco vezes All-Star da NBA, anunciou o encerramento de suas atividades no basquete. O armador não entrava em quadra desde 2023, quando ainda atuava pela franquia californiana na liga.
Ao longo de seus 11 anos na NBA, Wall colecionou médias de 18,7 pontos por jogo, 4,2 rebotes e 8,9 assistências. Além disso, o jogador sustentava um aproveitamento de 43% nos arremessos de quadra. Ele foi a primeira escolha no Draft de 2010 após brilhar na Universidade de Kentucky.
O Washington Wizards, time pelo qual fez história na liga, prestou homenagem a John após a decisão: “Um dos maiores de todos os tempos da nossa franquia. A definição de uma era. Um legado duradouro. Eternamente um Wizard. Parabéns pela sua aposentadoria, John Wall”.
Além disso, a franquia da capital dos Estados Unidos compartilhou um vídeo com momentos icônicos do armador vestindo a jersey em quadra com os seguintes dizeres: “John Wall deixou um legado em nossa cidade, que vive muito além das quadras. Obrigado por deixar DC orgulhoso”.
No início do ano, já fora da NBA e trabalhando como analista de jogos da G League, o atleta havia negado a possibilidade de deixar o esporte em definitivo: “Ainda tenho mais um ano. Acho que um ou dois. Ainda estrou treinando todos os dias, gosto de estar pronto, continuar trabalhando, aproveitar o jogo. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas acho que posso dar mais um ano. Ver o que acontece na próxima temporada. Se não der certo, abro mão”.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
Dennis Schroder foi sincero em relação a Nikola Jokic na NBA. Durante preparação para o EuroBasket 2025, o armador não poupou elogios ao pivô. Na perspectiva do veterano, o campeão da temporada 2022/2023 é o melhor da liga há um bom tempo. Confira as aspas!