Joel Embiid dará adeus ao basquete da NBA? É o que alega o jornalista Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer. Em fala recente à ESPN, o pivô admitiu que vem sofrendo com dores nas últimas temporadas. Dos últimos 164 embates possíveis, Embiid jogou apenas 58. Dessa forma, o MVP de 2022/2023 pode tomar um novo rumo em breve.
“Eu acho que Joel Embiid talvez saiba que o fim esteja próximo, então ele meio que está explicando às pessoas o que está acontecendo. Quando é que você tem um cara dizendo sobre o quanto está sofrendo com dores? O que eu tiro disso é que pode não ser agora, mas ele sabe que o fim está próximo”, informou Pompey.
Na temporada passada, o astro dos 76ers emplacou médias de 23.8 pontos, 8.2 rebotes, 4.5 assistências e acertou 29.9% dos arremessos de três em, aproximadamente, 30 minutos por noite. “Joel sabe que pode não jogar no mesmo nível que mostrou na NBA. Mas eu posso até estar errado e ele pode voltar e jogar no nível MVP mais uma vez. Só que ele está dizendo que está com problemas, enquanto no passado disse que estava bem”, completou Keith.
Ver essa foto no Instagram
Quem mais pode encerrar a carreira na NBA em breve?
Especulações sobre a aposentadoria de LeBron James têm ganhado força nos últimos meses. Fontes próximas ao jogador sugerem que ele está avaliando próximos passos para sua atuação fora das quadras. Ele busca dedicar mais tempo a seus empreendimentos e família.
LeBron, atualmente com 39 anos, tem uma história marcada por longevidade e excelência. O desgaste físico de muitos anos jogando em alto nível também pesa nessa decisão. Muitos apontam que ‘King James’ pode se sentir realizado o bastante para encerrar sua carreira esportiva e abrir caminho para novas oportunidades, inclusive como investidor, empresário e possível dono de franquia no futuro. Saiba mais!