Stephen Curry está confiante em relação ao Golden State Warriors. A falta de movimentações da franquia na offseason da NBA tem preocupado torcedores e, até mesmo, gerado críticas. Contudo, em entrevista à NBC Sports Bay Area, o armador relatou que está em contato constante com a diretoria e ciente do planejamento.
“A narrativa externa e a narrativa interna podem não ser sempre as mesmas. Nós conversamos. Temos comunicação. Eu sei o que está acontecendo a ponto de ter muita confiança na nossa capacidade de montar um time vencedor no ano que vem. É tudo o que eu quero”, avaliou.
Nos últimos playoffs, os Warriors foram varridos pelo Minnesota Timberwolves depois da lesão de Curry. “Eu sei que me machuquei”, disse Curry. “Mas você só quer usar isso como base para mais um ano, para construir entrosamento com o Jimmy. Você sabe que o Draymond vai fazer a parte dele. Com sorte, alguns dos nossos jovens vão conseguir dar mais um passo. Esse é um processo de todo ano. É pegar o que fizemos de bom, saber que vamos precisar elevar isso e fazer de forma mais consistente ao longo de todo o ano”.
O veterano ainda prometeu: “Sou suficientemente motivado por mim mesmo. Realmente não preciso de motivação externa a ponto de, tipo, eu ainda amar jogar. E se eu tenho isso — se tenho ótimos companheiros de equipe, uma ótima cultura e uma boa organização — então posso simplesmente estar nesse ambiente. Eu realmente não preciso de barulho externo para me motivar”.
Ver essa foto no Instagram
Curry entre os 20 melhores na história da NBA
No cenário atual, publicações como da revista “Bleacher Report” desempenham um papel importante ao revisitar o passado da NBA e organizar votações com critérios rigorosos para eleger os cem maiores nomes da competição. Dessa forma, os critérios incluem desempenho estatístico, impacto fora das estatísticas tradicionais, títulos, prêmios individuais e relevância na história do basquete norte-americano. Saiba o posicionamento de Curry!