LeBron James foi sincero em relação a Cooper Flagg, escolha número 1 do NBA Draft 2025. Na perspectiva do tetracampeão, o ala de somente 18 anos tem tudo para fazer sucesso na maior liga de basquete do mundo. Flagg foi selecionado pelo Dallas Mavericks como a primeira ‘pick’ geral.
“Pessoalmente, acho que ele quer ser ótimo. É um cara que pode fazer muitas coisas diferentes na quadra. Pode jogar com a bola ou sem a bola. Seu arremesso vai continuar melhorando. Super atlético, rápido no segundo salto”, cravou LeBron no podcast Mind The Game, feito em parceria com Steve Nash.
“Ao contrário de mim, ele tem a vantagem de chegar em uma equipe que já está estabelecida, com futuros integrantes do Hall da Fama, como Klay Thompson, Anthony Davis e Kyrie Irving, logo de cara. Além de um técnico Hall da Fama como Jason Kidd. Esses caras podem dar a ele todo o esquema enquanto ele vai aprendendo sua própria estratégia. Acho que isso vai ser incrível pra ele”.
Além disso, o veterano do Los Angeles Lakers ainda completou: “Ter esse tipo de presença, esse tipo de liderança, de conhecimento de basquete ao redor dele todos os dias. Enfim, acho que ele vai ser incrível”.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
No último final de semana, a NBA conheceu o seu mais novo campeão. O Oklahoma City Thunder e o Indiana Pacers se enfrentaram em uma série épica de sete jogos, que culminou no título para o MVP Shai Gilgeous-Alexander e seus companheiros.
Contudo, a decisão teve um sabor agridoce: Indiana perdeu o seu grande craque justamente no início do embate que valia o título. Tyrese Haliburton tinha a posse de bola quando, ao tentar acelerar em uma jogada individual, esticou o pé além do limite e sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles. Saiba mais!