Segundo o jornalista Doug Smith, do Toronto Star, existe um interesse mútuo entre Giannis Antetokounmpo e o Toronto Raptors em relação a uma possível troca.
“Não sei se isso vai realmente acontecer, mas sei que há interesse entre Antetokounmpo e o Raptors. E acredito que o Raptors é uma das poucas equipes capazes de montar uma proposta atrativa sem comprometer completamente o elenco”, afirmou Smith.
Quando o jornalista fala em “comprometer o elenco”, ele se refere ao alto custo de negociações envolvendo superestrelas como Giannis. O astro grego, por exemplo, tem salário previsto de US$ 54,1 milhões para a temporada 2025/26, o que exigiria o envio de vários jogadores ao Bucks. Isso poderia deixar a equipe que o adquire com um elenco desequilibrado e enfraquecido ao redor de sua nova estrela.
Ver essa foto no Instagram
Foi justamente por esse motivo que Kevin Durant, por exemplo, recusou uma troca para o Golden State Warriors na última trade deadline. Ele acreditava que o Warriors teria que ceder peças demais ao Phoenix Suns, o que tornaria o time menos competitivo.
Impacto no elenco do Raptors
No entanto, Doug Smith acredita que o Raptors conseguiria fazer um bom negócio por Antetokounmpo sem comprometer o futuro da equipe. Segundo ele, um pacote envolvendo Gradey Dick, Ochai Agbaji, Ja’Kobe Walter, RJ Barrett e Jonathan Mogbo já seria significativo o suficiente para atrair o Bucks — e, mesmo assim, Toronto manteria um núcleo promissor.
Isso porque o Raptors ainda contaria com nomes como Scottie Barnes, Brandon Ingram, Immanuel Quickley e Jakob Poeltl. No entanto, a equipe precisaria reforçar o banco de reservas para garantir uma boa rotação. Com espaço limitado na folha salarial, o time enfrentaria dificuldades para fazer isso durante a offseason.
Apesar dessas limitações, o Raptors poderia utilizar exceções previstas no regulamento da NBA, como a non-taxpayer mid-level exception, que permitiria a contratação de até US$ 14,1 milhões em salários — oferecendo alguma flexibilidade ao elenco.
Outras opções para Antetokounmpo
Além do Toronto Raptors, outras equipes interessadas em Giannis Antetokounmpo incluem o San Antonio Spurs e o Houston Rockets. Os Spurs podem ter uma vantagem na negociação, já que possuem a segunda escolha no Draft de 2025, além de jovens talentos atraentes para o Milwaukee Bucks.
Nesse cenário, segundo Rafael Barlowe, da NBA Big Board, a equipe de Milwaukee teria entrado em contato com o pai de um jogador cotado para o top 10 da próxima classe. No entanto, a franquia não possui uma escolha de primeira rodada. Isso pode ser um indicativo de que o Bucks esteja planejando uma movimentação nas próximas semanas com alguma equipe que detenha uma pick alta no Draft de 2025.
A expectativa agora é que representantes de Antetokounmpo e dirigentes dos Bucks se reúnam nos próximos dias para discutir o futuro do astro.