Luka Doncic está demonstrando foco total na próxima temporada da NBA pelo Los Angeles Lakers. Recentemente, o astro esloveno foi flagrado assistindo a uma partida do time de basquete do Real Madrid, e o que chamou a atenção dos fãs foi a forma física do jogador. O esloveno parece visivelmente mais magro em comparação ao período logo após a eliminação dos Lakers nos playoffs.
A equipe de Los Angeles recebeu com entusiasmo a noticia da boa forma física do armador. O físico de Doncic sempre foi motivo de debate desde sua chegada à NBA, com críticas sobre sua falta de cuidado com o corpo. Inclusive, esse teria sido um dos fatores que motivaram o Dallas Mavericks a trocá-lo por Anthony Davis.
Para Nico Harrison, mesmo após conduzir a equipe às finais da NBA, Doncic não era considerado um exemplo a ser seguido. O técnico Jason Kidd também compartilhava dessa frustração. Assim, a insegurança sobre sua longevidade e forma física levantava dúvidas sobre uma possível extensão de contrato no valor máximo.
Luka Doncic is looking slim 👀 pic.twitter.com/YSRdts9PLE
— Hoops (@HoopMixOnly) May 27, 2025
A insatisfação da dupla com o comprometimento físico do atleta foi revelada pelo repórter Tim MacMahon, da ESPN: “O nível de frustração que o Nico Harrison tinha com Luka Doncic na época era alto. Aliás, o do Jason Kidd também. Acho que o técnico tentou se distanciar disso, mas a frustração dele com o craque dos Mavs também era grande”, relatou o jornalista.
Novidade animadora para os Lakers
Na temporada 2024/25, o armador teve médias de 28,2 pontos, 8,2 rebotes, 7,7 assistências e 1,8 roubo de bola por jogo, com aproveitamento de 45% nos arremessos de quadra, mesmo sem estar na sua melhor forma física. Desse modo, os Lakers enxergam esse sinal de comprometimento de Luka Doncic com muito otimismo, já que poderão contar com um dos maiores talentos da liga em sua melhor forma física.
Além disso, Doncic pode estar perto de ser recompensado com uma extensão contratual. Ainda de acordo com Tim MacMahon, é provável que o Lakers e o jogador cheguem a um acordo ainda nesta offseason. A partir de 2 de agosto, a franquia californiana poderá oferecer ao esloveno um contrato de US$ 229 milhões por quatro anos.
“Eu ficaria chocado se não houvesse algum tipo de extensão do Doncic com o Lakers. Existem muitos fatores envolvidos. Não quero sobrecarregar com detalhes do CBA, mas com base nas conversas com pessoas próximas a ele, acredito que Luka está comprometido com Los Angeles. O objetivo dele é conquistar títulos com essa franquia”, afirmou o jornalista.