Jalen Brunson, o “franchise player” do New York Knicks, tem sido o grande destaque da equipe nas finais da Conferência Leste contra o Indiana Pacers. Ele foi o cestinha do Jogo 1 com 43 pontos e liderou novamente os novaiorquinos no Jogo 2, com 36 pontos. No entanto, na terceira partida — até agora a única vitória da equipe na série — teve sua atuação mais discreta, com 23 pontos, dois rebotes e uma assistência. Ainda assim, foi o segundo maior pontuador do jogo, atrás apenas de Karl-Anthony Towns, que marcou 24.
Os três primeiros confrontos da série foram marcados por equilíbrio, reviravoltas e emoção até os minutos finais. Sobre isso, Brunson comentou:
“O que posso dizer é que essa é uma série imprevisível. Nenhuma liderança está segura, então os dois times vão continuar lutando até o fim. Tenho muito respeito por eles (Pacers), mas vamos continuar jogando basquete”, afirmou o armador.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da vitória em Indianápolis, que recolocou o Knicks na disputa, a missão de avançar às finais da NBA segue sendo bastante desafiadora. Até hoje, nenhum time conseguiu virar uma série de playoffs após perder os dois primeiros jogos em casa. Ou seja, os Knicks enfrentam um histórico desfavorável — mas confiam em Brunson, eleito o jogador mais “clutch” da temporada 2024/25, como principal esperança de reação.
O time nova-iorquino busca voltar às finais da NBA, o que não acontece desde 1999. A quarta partida da série acontece nesta terça-feira, 27, novamente em Indiana, às 21h (horário de Brasília).
Knicks batem Pacers e diminuem vantagem dos rivais no Leste
Neste domingo, 25, o New York Knicks e o Indiana Pacers voltaram a se encontrar pela finais da Conferência Leste na NBA 2024/2025. Com o placar de 106 a 100, Karl-Anthony Towns e seus colegas faturaram a primeira vitória na série e diminuíram a vantagem dos adversários, estabelecida em 2 a 1.
KAT foi o grande nome da partida. O ala-pivô faturou um duplo-duplo de 24 pontos e 15 rebotes para contribuir no box score. Além disso, Jalen Brunson também buscou fazer a sua parte, com 23 pontos. Do outro lado da quadra, Tyrese Haliburton foi o melhor, somando 20 pontos individualmente.
Agora, as equipes retornam à quadra nesta terça-feira, 27, para o Jogo 4 da série, que ainda não decide a classificação para as finais da liga.