Segundo Marc J. Spears, da ESPN, Jayson Tatum já tem um prazo estimado para retornar ao Boston Celtics. O camisa 0 deve ser desfalque por um período de oito a nove meses. Com isso, é provável que o franchise player volte às quadras entre janeiro e março de 2026, na metade da temporada 2025/26.
“Conversei com o pai de Jayson Tatum nesta manhã. Segundo ele, a expectativa é que o astro fique fora por oito a nove meses”, revelou o jornalista.
Spears também contou que Tatum ficou muito abalado após a lesão. O pai do jogador revelou que conversou com o filho logo depois do ocorrido. Segundo ele, o camisa 0 dos Celtics questionava por que aquilo teria acontecido com ele:
Ver essa foto no Instagram
“O Jayson ligou para o pai assim que conseguiu. Eles choraram juntos ao telefone, e Jayson perguntou: ‘Por que comigo, pai? Por que eu?’ E ele respondeu: ‘Filho, isso é a vontade de Deus. Você é jovem, vai superar isso. O Kobe não é seu ídolo? Ele superou isso’”, relatou Spears.
Ainda de acordo com o jornalista, Tatum foi submetido a uma cirurgia com o mesmo médico que operou Kevin Durant e Tiger Woods. O ala sofreu uma ruptura total no tendão de Aquiles direito durante o Jogo 4 entre Boston Celtics e New York Knicks.
NBA: Celtics estendem série contra Knicks para o jogo 6
O Boston Celtics entrou no TD Garden, nesta quarta-feira (14), com as costas na parede: era vencer o New York Knicks ou dar adeus aos playoffs da NBA 2024/25. Assim, em um jogo com dois tempos completamente diferentes, os atuais campeões não jogaram a toalha e registraram uma vitória convincente por 127 a 102, levando a série a 3-2 e forçando o jogo 6.
A sexta partida ocorre nesta sexta-feira (16), às 21h (de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova York. Lembrando que quem vencer a série enfrenta o Indiana Pacers, que eliminou o Cleveland Cavaliers na última terça-feira (13).