De acordo com Shams Charania, da ‘ESPN’, Zion Williamson pode estar de saída do New Orleans Pelicans na próxima temporada da NBA. Envolvido em constantes rumores, o ala-pivô deve ter seu futuro discutido internamente durante a offseason. O jornalista ressaltou que, embora seja uma situação complexa, uma mudança de ares não está descartada.
“A última coisa que você quer é trocar Zion Williamson e vê-lo decolar em outra equipe, encontrando ajuda, maturidade e evolução em sua carreira. Os Pelicans querem que isso aconteça em Nova Orleans. Mas eu realmente acredito, e pessoas ao redor da liga também acreditam, que as duas partes precisam se reunir neste verão e definir como isso vai funcionar. Do jeito que está, não será sustentável para nenhum dos lados”, disse Charania.
Desde que foi selecionado como a primeira escolha do Draft de 2019, Zion perdeu 258 jogos pelos Pelicans, participando de apenas 214 partidas — o que representa uma disponibilidade de cerca de apenas 45%. Ele também está fora do restante da atual temporada por conta de uma lesão nas costas.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, quando está em quadra o desempenho de Williamson impressiona. Ele acumula médias de 24,7 pontos, 6,6 rebotes e 4,3 assistências por jogo, além de duas participações no All-Star Game. Ainda assim, sua frequência limitada tem dificultado os planos do Pelicans, que segue sem conseguir uma boa campanha nos playoffs.
Pelicans pode apostar em Cooper Flagg
No início da temporada, a franquia apostou alto ao adquirir Dejounte Murray, formando uma base ao lado de Williamson e Brandon Ingram. Porém, a combinação não funcionou e Ingram foi negociado antes da deadline. A equipe então abraçou o “tank” e atualmente tem a pior campanha da liga, visando a primeira escolha no próximo Draft, com o objetivo de selecionar Cooper Flagg — principal nome da classe.
Segundo Charania, os rumores de uma saída de Zion devem se intensificar caso os Pelicans garantam Flagg no draft da NBA. Isso indicaria uma mudança de rota, com a franquia focando na reconstrução em torno do novato.
Mesmo sem garantir a escolha, mudanças devem acontecer na franquia: “Acho que eles precisam se organizar na offseason e tomar decisões difíceis. Falamos sobre o Phoenix Suns reavaliar tudo, mas acho que o New Orleans está no mesmo barco. Eles precisam repensar tudo o que foi feito nesta temporada”, completou Charania.