Na última terça-feira, dia 1º, Nikola Jokic entrou para a história da NBA mais uma vez, mesmo com a derrota do Denver Nuggets para o Minnesota Timberwolves por 139 a 140. O jogador somou 61 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, além de ter conseguido dois roubos de bola. Esse é o triplo-duplo com o maior número de pontos em todas as temporadas da liga.
Inclusive, essa é a maior pontuação em toda a carreira de Jokic. Além disso, o triplo-duplo é o terceiro na casa dos 60 pontos na história da liga, superando o de James Harden, em 2018, e o de Luka Doncic, em 2022. Após a partida, o jogador falou sobre o cansaço gerado pelo embate.
“Estou apenas cansado. Foi um jogo exaustivo. Foram duas prorrogações. Estávamos na frente, eles estavam na frente, as duas equipes estavam se recuperando. Na primeira ou segunda [prorrogação] estávamos seis pontos atrás em um momento, conseguimos recuperar. Então, foi um jogo interessante”, cravou.
Sobre sua marca histórica, Jokic se limitou a dizer: “Acho que é algo para comemorar depois, sentado no sofá, bebendo uma cerveja e relaxando”.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
No último domingo, 30, a partida entre Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons deu o que falar na NBA. Jogadores entraram em conflito durante o embate, o que levou à paralisação do duelo. Ao todo, sete pessoas foram expulsas, incluindo o técnico J.B. Bickerstaff, dos visitantes de Michigan.