Jordan Poole, que defende o Washington Wizards na NBA, foi multado por um motivo curioso. A penalidade de U$ 2 mil dólares veio após a partida contra o New York Knicks no último sábado, 22. O atleta recebeu a punição por simular uma falta, o que vai contra a política antiflopping da liga norte-americana.
Poole caiu no chão após tentar uma bandeja e alegou ter sido atingido por Karl-Anthony Towns, craque do time nova-iorquino. Porém, os árbitros não identificaram um contato que justificasse a queda do ala-armador, além de terem percebi um certo ‘exagero’ em sua explicação do lance. Dessa maneira, a NBA impôs a medida contra Jordan.
E mesmo com a penalização, Poole teve um bom desempenho diante dos Knicks. O jogador cravou 25 pontos, com um aproveitamento de 9/17 nos arremessos. Do perímetro, foram três conversões em nove tentativas. Além disso, o armador contribuiu com três assistências e três rebotes.
Atualmente, o Washington Wizards é a pior franquia da Conferência Leste. O time amarga na 15ª posição, com 15 triunfos e 55 reveses. A próxima partida será definida nesta segunda-feira, 24, contra o Toronto Raptors.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
O clima esquentou entre os jogadores do Golden State Warriors na NBA. Apesar da vitória recente de 117 a 114 sobre o Toronto Raptors, a comunicação em quadra do elenco da Califórnia foi intensa. Sobrou até para o brasileiro Gui Santos, que levou uma bronca de Jimmy Butler pela sua movimentação.
A interação se manifestou com uma reclamação do ala sobre o brasileiro após ele sair do canto da quadra e recuar da zona do perímetro. “Continua no canto!”, esbravejou Butler após ver o jogador de 22 anos ‘escapar’ do ataque.
É importante destacar que, no último quarto, quando os Warriors ainda estavam atrás no marcador, Butler invadiu o garrafão e foi dar o passe para Gui Santos arriscar um arremesso de três pontos. No entanto, o brasileiro já havia saído da zona, o que levou a uma ‘furada’ no ar. Saiba mais!