O San Antonio Spurs segue na luta por uma vaga na zona de play-in da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta quarta-feira (12), a equipe texana visitou o Boston Celtics no TD Garden, em Massachusetts, e acabou derrotada por 116 a 103. Com o resultado, os Spurs somam 23 vitórias em 52 partidas na temporada regular.
Apesar do revés, o pivô francês Victor Wembanyama teve motivos para comemorar. O jovem de 21 anos registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes, além de contribuir com quatro assistências e dois tocos. Mais do que os números da partida, Wembanyama atingiu uma marca impressionante: chegou a 85 jogos consecutivos com pelo menos um bloqueio, a maior sequência da NBA desde 1996, quando o lendário Dikembe Mutombo alcançou 116 partidas seguidas com ao menos um toco.
Victor Wembanyama tem 85 jogos com pelo menos um toco na carreira.
A maior sequência da história da liga desde 1995-96 com Dikembe Mutombo.
O nascimento de um defensor histórico. pic.twitter.com/g5gxCpbG05
— Pisou Na Linha 🏀🇧🇷 (@pisounalinha) February 13, 2025
Wembanyama tem carreira brilhante à frente
A estrela dos Spurs segue consolidando sua reputação como um dos defensores mais dominantes da liga. Em sua temporada de estreia na NBA, Wembanyama foi eleito Calouro do Ano, integrou o All-Rookie First Team e ainda ficou em segundo lugar na disputa pelo prêmio de Defensor do Ano, sendo selecionado para o All-Defensive First Team.
Com a derrota, o San Antonio Spurs ocupa a 12ª posição na Conferência Oeste, com 44,2% de aproveitamento. A equipe busca encurtar a distância para o Golden State Warriors, que fecha a zona de play-in com 50%, e para o Los Angeles Clippers, que tem 56,6% e ocupa a última vaga de acesso direto aos playoffs. O próximo desafio dos Spurs será contra o Phoenix Suns, na quinta-feira (20).