LeBron James fez uma grande revelação em sua história pré-NBA. O astro do Los Angeles Lakers enfrentou ninguém mais, ninguém menos, do que Michael Jordan, ícone absoluto do esporte nos EUA e no mundo. Em participação no podcast ‘New Highs’, o atleta de 40 anos contou sobre quando enfrentou o ídolo em sua adolescência.
O tetracampeão da NBA afirmou que outros jogadores da liga marcaram presença no episódio, como Antoine Walker, Penny Hardaway, Ron Artest e Michael Finley. “Primeiro de tudo, esses caras não deixavam os garotos entrarem na quadra. Eu tinha 16 anos, estava no ensino médio. Leva um tempo para entrar na quadra. Geralmente é quando os caras mais velhos ficam cansados e não querem mais jogar”, disse LeBron.
“Ninguém [conseguiu me marcar]. Eu estava indefensável. Quando eu finalmente entrei lá, eu estava acabando com os caras. Eu estava muito nervoso por estar lá com Michael Jordan e os caras, mas eu pensei: ‘Vou arrasar’, e eu arrasei”, completou.
“Minha motivação vem do fantasma que estou perseguindo, o fantasma que jogou em Chicago.”
– LeBron James pic.twitter.com/RgZ3qDLAGD
— Links da NBA 🏀 (@nbalinksbrasil) January 19, 2025
Vale destacar que LeBron entrou para a NBA dois anos depois do duelo. O veterano foi a escolha número um do Draft icônico de 2003 (feita pelo Cleveland Cavaliers), o qual também contou com a seleção de Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade.
Mais da NBA com LeBron x Jordan
Recentemente, LeBron ultrapassou Michael Jordan em jogos com pelo menos 30 pontos, estabelecendo um novo padrão de excelência na liga. Este feito não apenas destaca sua longevidade e consistência, mas também sua capacidade de se manter relevante e influente em um nível tão competitivo.
O marco alcançado por LeBron James no início de janeiro, durante a vitória por 119 a 102 contra o Atlanta Hawks, coloca o jogador em uma posição privilegiada na história da NBA. O atleta do Los Angeles Lakers superou o ídolo do Chicago Bulls, que registrou 562 jogos com tal pontuação ao longo de sua carreira.