O futuro de Jimmy Butler na NBA ganhou novos desdobramentos. Após pedir uma troca no Miami Heat em meio a sucessivos atritos com a franquia, o jogador ficou diante de uma gama de possibilidades, sendo algumas mais viáveis do que outras. Até então, nenhuma equipe havia se apresentado como forte candidata.
Porém, o Memphis Grizzlies mudou essa realidade. O time do Tennessee colocou à mesa uma grande oferta para o elenco da Flórida: a troca envolveria Marcus Smart, Brandon Clarke, Luke Kennard e escolhas no Draft. No momento, as equipes estão em “discussões contínuas” para estabelecer a negociação, segundo John Gambadoro, da rádio Arizona Sports 98.7 FM Phoenix.
Jimmy Butler a caminho do Memphis Grizzlies?
“Alguns rumores que ouvi dizem que Memphis e Milwaukee são times que estão mantendo conversas em andamento sobre uma troca por Jimmy Butler. O Miami está avaliando se é melhor trocá-lo agora ou na offseason por meio de um sign-and-trade”, explicou Gambadoro em transmissão. Enquanto isso, o Golden State Warriors surgiu como possibilidade, mas tudo não passou de especulação.
Ver essa foto no Instagram
Além de os Grizzlies possuírem bons recursos para obter Butler, o encaixe pode fazer sentido para a franquia. Atualmente, o Memphis ocupa a 3ª posição na Conferência Oeste e deve ter seu desempenho potencializado com o ala ao lado de Ja Morant e Jaren Jackson Jr. A experiência do veterano também é um bônus para que o coletivo alcance grandes voos nos playoffs.
Rockets na briga?
Segundo Bill Simmons, do portal The Ringer, Jimmy deve cravar seu destino nesta semana. Apesar do interesse do Memphis Grizzlies, o jogador pode definir o seu rumo no Houston Rockets. A franquia também possui ‘cartas na manga’ para trazer Butler, além de uma maior proximidade pessoal, já que ele nasceu no Texas.
Suspenso no Miami Heat
A tensão entre Jimmy Butler e o Miami Heat se acirrou na última sexta-feira, 6. O astro da franquia sofreu as consequências e acabou sendo penalizado pelo presidente Pat Riley. Assim, o atleta está suspenso por sete jogos e deve ser negociado. A atual equipe argumentou que a medida vem devido à “conduta negativa do atleta em relação à equipe ao longo da temporada e particularmente nas últimas semanas”.
“Por meio de suas ações e declarações, Jimmy Butler mostrou que não quer mais fazer parte desta equipe. Ele e seus representantes indicaram que desejam a troca, portanto, ouviremos as ofertas”, diz o comunicado oficial. Durante a suspensão, o ala perderá R$ 14,5 milhões (R$ 2 milhões por jogo). Atualmente, o Miami Heat estaciona na 6ª posição da Conferência Leste, com 18 vitórias e 17 derrotas.