Na última segunda-feira, 6, Giannis Antetokounmpo teve uma atuação heroica pelo Milwaukee Bucks na NBA. O jogador conduziu a franquia de Wisconsin rumo à vitória de 128 a 104 contra o Toronto Raptors, fora de casa. Sua postura de líder, uma realidade já comum na equipe, não foi a única coisa marcante do confronto.
Durante a disputa, o grego sofreu um corte no dedo mindinho da mão direita quando tentou bloquear um lance de RJ Barrett. A profundidade da lesão demandou atendimento médico e três pontos no local, o que não impediu Giannis de retornar à quadra. Muito pelo contrário: não só o craque retornou como emplacou 11 pontos, 12 rebotes e 13 assistências.
Giannis fala sobre seu quadro médico
“Estou bem. Meu dedo está meio dormente, mas estou bem. Joguei o segundo tempo. São só pontos. Não vou pensar muito nisso”, afirmou Antetokounmpo após o duelo. Esse é o quarto triplo-duplo conquistado pelo ala-pivô na temporada e o 49º de toda a sua carreira. Vale destacar que o campeão da NBA 2020/2021 está concorrendo ao prêmio de MVP.
Ver essa foto no Instagram
Doc Rivers, treinador da franquia, também comentou sobre o incidente: “Antetokounmpo não queria sair porque sentia que poderia terminar, mas continuava sangrando”. Apesar do susto, o comandante garantiu que o grego está bem, e que o ferimento não deve trazer grandes problemas para sua sequência.
Mais da NBA
O futuro de Jimmy Butler na NBA ganhou novos desdobramentos. Após pedir uma troca no Miami Heat em meio a sucessivos atritos com a franquia, o jogador ficou diante de uma gama de possibilidades, sendo algumas mais viáveis do que outras. Até então, nenhuma equipe havia se apresentado como forte candidata.
Porém, o Memphis Grizzlies mudou essa realidade. O time do Tennessee colocou à mesa uma grande oferta para o elenco da Flórida: a troca envolveria Marcus Smart, Brandon Clarke, Luke Kennard e escolhas no Draft. No momento, as equipes estão em “discussões contínuas” para estabelecer a negociação, segundo John Gambadoro, da rádio Arizona Sports 98.7 FM Phoenix. Saiba mais!