A tensão entre Jimmy Butler e o Miami Heat se acirrou na última sexta-feira, 6. O ala da franquia sofreu as consequências e acabou sendo penalizado pelo presidente Pat Riley. Assim, o atleta está suspenso por sete jogos e deve ser negociado. A atual equipe argumentou que a medida vem devido à “conduta negativa do atleta em relação à equipe ao longo da temporada e particularmente nas últimas semanas”.
“Por meio de suas ações e declarações, Jimmy Butler mostrou que não quer mais fazer parte desta equipe. Ele e seus representantes indicaram que desejam a troca, portanto, ouviremos as ofertas”, diz o comunicado oficial. Durante a suspensão, o ala perderá R$ 14,5 milhões (R$ 2 milhões por jogo).
Indireta lançada por Jimmy Butler na NBA
Jimmy Butler não está nem um pouco feliz no Miami Heat. O atleta, que soma seis temporadas com a equipe na NBA, lançou uma indireta para o presidente, indicando o desejo de ser trocado. A informação foi dada inicialmente pelo site “The Athletic”. Após a derrota para o Indiana Pacers, o ala soltou o verbo em entrevista.
Ver essa foto no Instagram
“Eu quero recuperar minha alegria de jogar basquete. Aonde for que seja, nós vamos descobrir em breve. Aqui estou feliz fora da quadra, mas eu quero voltar a ser dominante de alguma forma. Quero jogar, quero ajudar esse time a vencer. No momento, não estou fazendo isso”, cravou. Além disso, quando perguntado se poderia ser feliz na liga com o Heat, a resposta veio categórica: “Provavelmente não”.