Jimmy Butler não está nem um pouco feliz no Miami Heat. O atleta, que soma seis temporadas com a equipe na NBA, lançou uma indireta para o presidente, indicando o desejo de ser trocado. A informação foi dada inicialmente pelo site “The Athletic”. Após a derrota para o Indiana Pacers, o ala soltou o verbo em entrevista.
“Eu quero recuperar minha alegria de jogar basquete. Aonde for que seja, nós vamos descobrir em breve. Aqui estou feliz fora da quadra, mas eu quero voltar a ser dominante de alguma forma. Quero jogar, quero ajudar esse time a vencer. No momento, não estou fazendo isso”, cravou. Além disso, quando perguntado se poderia ser feliz na liga com o Heat, a resposta veio categórica: “Provavelmente não”.
Butler x Heat: bastidores
Ainda que Pat Riley não tenha intenções de trocar Butler, o cenário de permanência do jogador é difícil. Assim, Jimmy deve abrir mão da oportunidade de ter mais um ano no Miami Heat para se tornar agente livre na próxima off-season. O jogador queria extensão máxima, enquanto o mandatário informou que isso só ocorreria caso ele fosse mais profissional. Desde então, o relacionamento entre ambos está abalado.
O jornalista Shams Charania explicou a situação: “De acordo com as minhas fontes, Jimmy Butler pediu uma troca e quer jogar em qualquer time, desde que não seja em Miami. Mas Butler ainda prefere Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Golden State Warriors e Houston Rockets. Seu agente se reuniu com a diretoria do Heat. A ideia era fazer com que as coisas se acalmassem por lá. Mas chegou em um ponto em que não tem mais volta”.
Mais da NBA
Na última quarta-feira, dia 1º, o Denver Nuggets de Nikola Jokic marcou presença na NBA 2024/2025. Com o placar final de 139 a 120, a franquia do Colorado levou a melhor sobre o Atlanta Hawks e estacionou provisoriamente na 4ª posição da Conferência Oeste. Porém, o desempenho do sérvio foi o grande destaque do duelo. Saiba mais sobre a marca antológica!