John Wall, primeira escolha do Draft de 2010 e cinco vezes All-Star, construiu uma carreira brilhante com o Washington Wizards, mas viu sua trajetória ser comprometida por lesões. Atualmente sem espaço na NBA, o armador encontrou uma nova forma de se conectar ao basquete, atuando como analista em transmissões de partidas da G League.
Wall comentou sobre sua nova função e revelou como surgiu o interesse em analisar jogos. “Eu sempre vou me criticar. Posso melhorar muito. Estou aprendendo cada vez mais, mas, para mim, é falar sobre basquete, algo que eu amo fazer”, disse o jogador, que encara o papel como uma extensão de sua paixão pelo esporte. Ele compartilhou ainda um momento de sua vida pessoal: “É o que faço quando estou em casa, assistindo com meus amigos e filhos. Eles falam: ‘Cale a boca e deixe a gente assistir’.”
John Wall reflete sobre lesões e carreira
Apesar da nova empreitada, Wall ainda não anunciou oficialmente sua aposentadoria da NBA. Ele reconheceu o impacto das lesões em sua carreira, mas mantém a esperança de encerrar sua trajetória na liga em seus próprios termos. “Você faz tudo o que pode para cuidar de si mesmo, e as lesões ainda fazem parte do jogo de basquete. Sim, eu penso nisso. O tempo que tive, aproveitei. Fico frustrado às vezes. Mas Deus não comete erros”, refletiu o armador.
Wall também destacou o desejo de decidir quando pendurar as chuteiras. “Significaria o mundo para mim [voltar à NBA]. Você quer sair nos seus próprios termos. Quero terminar da forma que eu quero. Se eu jogar meu último jogo, quero sair da quadra do meu jeito.”
John Wall on a potential NBA comeback:
“It would mean the world… You want to go out on your own terms.”
(via ESPN) pic.twitter.com/CW3eJY2HLV
— Legion Hoops (@LegionHoops) December 22, 2024
Treinos intensos e busca por retorno
Embora esteja fora da NBA desde sua passagem pelos Los Angeles Clippers na temporada 2022/23, John Wall segue treinando intensamente em Miami. O jogador, que foi um dos principais armadores da liga, teve seu auge em 2016/17, quando ainda defendia os Wizards e conseguiu manter-se saudável ao longo de toda a temporada.
Kids today don’t realize how good Clippers John Wall was pic.twitter.com/7nEvb38zkx https://t.co/CjKhuYT5qh
— ZubacSZN (@213clipset) December 21, 2024
No entanto, uma grave lesão no tendão de Aquiles esquerdo mudou o rumo de sua carreira. Desde então, Wall enfrentou dificuldades para recuperar seu nível de jogo e acabou trocado para o Houston Rockets em uma negociação envolvendo Russell Westbrook. Após disputar apenas 40 partidas pelos Rockets, foi para os Clippers, onde atuou em 34 jogos antes de ficar sem contrato na liga.
LEIA MAIS: A ascensão surpreendente do Ja Morant da NBA e sua fortuna de R$ 500 milhões