No último domingo, 15, o confronto entre Dallas Mavericks e Golden State Warriors entrou para a história. Além de um placar elástico, com uma vitória por 143 a 133 da franquia de Dallas, o jogo marcou o reencontro dos ‘Splash Brothers’, como Stephen Curry e Klay Thompson ficaram conhecidos por parceria de sucesso na equipe de São Francisco. Para finalizar, um recorde da NBA foi quebrado.
Nos tempos áureos do Golden State Warriors, os ‘Splash Brothers’ ganharam esse apelido pela facilidade de ambos em matar bolas de três pontos. De um lado, Stephen Curry, o maior pontuador do perímetro da história da NBA, enquanto Klay Thompson, agora nos Mavericks, é recordista de jogadas de pontuação tripla em um único jogo. Resultado: o jogo com mais bolas de três pontos da história.
Curry x Thompson entrou para a história da NBA
Ao todo, Warrios e Mavericks acertaram 48 jogadas de três pontos sem bonificação. Dessa forma, 144 pontos, mais da metade da pontuação total da partida, foram frutos de arremessos do perímetro. Como já era esperado, os ‘Splash Brothers’ lideraram a lista de pontuadores nesse quesito, com sete cestas de longa distância para cada.
Ver essa foto no Instagram
Porém, os demais jogadores em quadra também fizeram bonito e buscaram estatísticas que tornaram esse jogo histórico. O esloveno Luka Doncic, animado com a nova parceria com Thompson, matou seis bolas do perímetro. Em contrapartida, os Warriors não contaram apenas com Curry, Draymond Green e Adrew Wiggins acertaram cinco arremessos do perímetro cada.
Apesar de todo o destaque para as jogadas de pontuação tripla, o Golden State Warrios, que liderou essa estatística, perdeu. O cestinha e melhor jogador da partida foi Luka Doncic, com uma atuação de 45 pontos, 13 assistências e 11 rebotes, o chamado triplo-duplo. O reencontro dos ‘Splash Brothers’ não poderia ser diferente, o jogo já está marcado na história da NBA com um recorde a ser superado.